Veja o que comer antes e depois de malhar
É preciso dar atenção especial para a alimentação principalmente, quando se provoca o estímulo dos músculos do nosso corpo com maior intensidade e duração. Você pode optar por comer um lanche caprichado antes de treinar ou recompensar seu corpo no pós treino. Tire o máximo proveito dos alimentos fazendo as melhores combinações para comer antes e depois do seu exercício favorito. Confira quais os melhores lanches pré e pós-treino para diversos tipos de exercícios e o que comer antes e depois de malhar!
1. YOGA
O que comer antes do treino:
Praticar as posições de Yoga é mais difícil e desconfortável com o quando se esta com estômago muito cheio. Por isso é recomendado evitar comer muito antes da aula de Yoga. Você pode comer uma maçã, uma porção de nozes, castanhas ou uma banana que aliás é boa contra câimbras leves. Para te dar energia a ingestão pode ser feita uma hora antes dos exercícios.
O que comer depois do treino:
É fundamental no pós treino de Yoga acelerar a recuperação dos seus músculos com alguma proteína. Quando o treino for pela manhã, você pode preparar uma omelete de claras e acrescentar couve , espinafre ou alguma verdura verde escuro. Se a aula for á noite, prepare um salmão grelhado acompanhado de legumes.
2. CORRIDA
O que comer antes do treino:
A refeição ideal para o corredor deve ser rica em carboidratos e pobre em fibras e gordura. Para garantir energia suficiente antes de correr, experimente comer banana, bolacha de água e sal com mel, manteiga de amendoim ou iogurte desnatado com frutas.
O que comer depois do treino:
Durante e depois da corrida, é preciso continuar a hidratação, portanto beba bastante líquido. Os alimentos pos treino podem ser, sanduíche de peito de peru ou uma salada com quinoa e frango grelhado.
3. MUSCULAÇÃO
O que comer antes do treino:
Não adianta nada passar horas na academia se você não se alimentar direito, a refeição correta é fundamental para construir músculos. Inclua um carboidrato complexo como por exemplo, a batata doce que é perfeita para quem quer energia antes de levantar pesos, ela é rica em proteínas e carboidratos saudáveis.
O que comer depois do treino:
Para que possa recuperar o músculo que está sendo construído e evitar o catabolismo proteico (perda de massa muscular) é preciso continuar consumindo alimentos ricos em proteínas. Adicione também um pouco de carboidratos simples (frutas, sucos ou vegetais) que vai contribuir para a elevação da insulina, um hormônio anabólico que vai proporcionar o aumento da massa muscular.
4. CARDIO (Aeróbico)
O que comer antes do treino:
A ingestão de uma porção pequena de carboidratos simples como uma maçã, dará a energia suficiente que seu corpo precisará para este exercício. É aconselhável também combinar com um pouco de proteína, como a clara de ovo ou uma porção pequena de carne vermelha magra que vai tornar o processo digestivo mais lento e assim ajudar a manter o pique durante o treino.
O que comer depois do treino:
Logo após um treino aeróbico de alta intensidade é necessário o consumo de alimentos ricos em proteínas, para repor a perda de massa e recuperar os músculos. No pós treino cardio é uma boa opção comer um lanche que tenha proteínas e também carboidratos, como por exemplo, um copo iogurte light, uma barra de proteína ou frango grelhado e arroz integral.
Siga uma alimentação equilibrada no seu dia a dia , evitando os excessos. Esses são apenas alguns exemplos práticos do que comer antes e depois de malhar, cada organismo se difere do outro, em caso de dúvidas procure um nutricionista especialista para seguir uma dieta adequada as suas necessidades e ao seu objetivo final de treino.
Avalie este artigo!