Como usar corretivo colorido conheça as cinco cores que corrigem imperfeições da pele
Certamente você já deve ter se perguntado como usar corretivo colorido para dar uma nova abordagem à sua maquiagem. O objectivo a atingir é parecer uniforme, radiante, neutralizar cicatrizes, espinhas, olheiras, vermelhidão e manchas, que muitas vezes se intensificam durante o verão devido a grande exposição solar; e esse percentual pode se acrescentado com o aparecimento de brotos de dermatite.
Portanto, seja para disfarças ou melhorar a maquiagem, é sempre bom usar o corretivo especialmente os coloridos que são específicos para este propósito. E como fazer isso? acontece que fazer isso da maneira certa é muito fácil, basta aplicar a técnica de cor, que usa os tons opostos para contrabalançar os desequilíbrios cromáticos que surgem na pele.
Laranja, roxo, verde, amarelo e rosa são os tons necessários para compensar as irregularidades da pele.
Cada uma dessas cores também possui algumas derivações, do tom mais forte ao mais suave. O roxo pode torna-se lilás ou lavanda, o amarelo vivo pode ser um amarelo pastel e assim por diante.
Corretivo colorido como usar?
Como a maioria dos produtos para o rosto, a correção é aplicada com pincel pequeno apropriado ou dando pequenas batidinhas com as pontas dos dedos na pele, não arrastando na área, para isso você pode usar o seu dedo anelar, porque é o que menos força tem.
A diferença básica é que, enquanto bases ou pós maquiagem são aplicados em todo o rosto, o corretivo aplica-se apenas em pontos-chave.
Mas também este produto maquiagem não é apenas responsável por esconder imperfeições, é também muito interessante o seu uso como iluminador, para definir certas partes do rosto, dando contorno e profundidade.
Até o rosto mais bonito pode se beneficiar do jogo de cores. Os corretivos coloridos não são apenas para cobrir defeitos; eles também iluminam, refinam e aprimoram. Você apenas tem que escolher a cor certa para aplicar em cada lugar.
Ele é um grande aliado na definição de áreas do rosto, como o arco da sobrancelha, as maçãs do rosto e o arco do cupido dos lábios. Os corretivos são peças fundamentais para camuflar as olheiras, cobrir espinhas, manchas solares, acne e problemas intermináveis que podem aparecer em rostos mais jovens ou maduros.
E para neutralizar e disfarçar todo tipo de imperfeição em nossa pele, existe uma cor diferente. Portanto, um ponto avermelhado não é coberto apenas com a base de maquiagem, às vezes, podemos obter o efeito oposto e realçá-lo ainda mais.
Círculo Cromático de Cores
O uso de corretivo colorido é baseia-se em uma regra básica que consiste em seguir o círculo cromático de cores complementares. Por meio dessa regra, podemos deduzir que, geralmente, com a cor roxa, neutralizamos o amarelo, com o laranja o azul, com o verde o vermelho e assim suscetivamente:
Qual cor escolher?
Por lógica, e aplicando a teoria da cor, a seleção é necessária de acordo com o defeito que deseja ser camuflado. Por isso, é conveniente ter à mão uma paleta de corretivos coloridos de diferentes tonalidades, principalmente se as imperfeições aparecerem em tons diferentes no rosto.
- Verde: Para qualquer imperfeição com tom avermelhado: espinhas inflamadas, acne, cicatrizes, vermelhidão ou rosácea.
- Laranja: Perfeito para olheiras que são azuladas, cinzas ou marrons. Ele também ajuda a disfarçar quaisquer manchas ou sombra escura que você tem em seu lábio superior e imperfeições cor marrom, como olheiras, sardas, verrugas e manchas.
- Amarelo: Ideal para neutralizar as olheiras que são roxas ou violetas, e para qualquer imperfeição que apareça nesta tonalidade como hematomas.
- Rosa ou salmão: Para imperfeições de todos os tipos que apresentam um tom esverdeado são neutralizadas com esta cor. Também podem ser aplicados como um iluminador em peles claras e opacas. Nos rostos com pele amarelada, pode ser misturado com a base de maquiagem para dar um toque quente.
- Lilás: Ideal para aplicar como base em peles com nuances amareladas e sardas de cor amarelada e imperfeições que são marrons, como algumas cicatrizes ou manchas com tons de laranja.
- Azul: o corretivo azul, serve como uma maravilha para esconder falhas laranja.
- Branco: Embora não cubra imperfeições ou manchas, é ideal para esconder linhas finas. Este corretivo serve mais como um iluminador do que como um corretivo, atuando como um refletor de luz para melhorar as áreas do rosto que você deseja destacar. É melhor evitar usá-lo em olheiras ou manchas escuras, não importa a intensidade que estejam, porque irá destacar ainda mais. Por isso, nunca deve ser usado para cobrir, por exemplo, olheiras ou espinhas
Textura em quatro tipos diferentes:
- Bastão: Devido à sua capacidade de cobertura, é adequado para imperfeições muito marcadas em peles secas ou maduras.
- Líquido: Ideal para esconder pequenos pontos e olheiras suaves sob a pele normal e seca.
- Creme: Mais denso e adequado para cobrir olheiras profundas. Indicado em pele seca ou madura, aplicada com pincel ou com a ponta do dedo.
- Pó: O melhor para esconder os defeitos na pele mista ou oleosa.
Se você escolher bem o tom e textura para aplicar em cada área onde é necessário cobrir a imperfeição, a maquiagem será um sucesso. Não há imperfeição que não melhore ou mesmo desapareça completamente usando o corretivo colorido correto.
Corretivo colorido antes ou depois da base ou pó?
Corretivos com tons semelhantes ao tom de pele podem ser colocados depois da base; mas aqueles com tonalidade colorido e intenso, é conveniente aplicá-los antes, aplicar a base depois e até por em cima pó para fixação translúcido para que o seu efeito dure mais.
É por isso que você tem que se arriscar e investir neste produto de maquiagem super útil e usá-lo todos os dias para conseguir efeitos maravilhosos e deixar sua maquiagem impecável.
Avalie este artigo!