6 dicas de como clarear as axilas naturalmente
O tratamento de como clarear as axilas é feito de forma gradual, para não irritar a pele já sensibilizada por depilações. Assim sendo, não se trata de um problema grave de saúde, mas é esteticamente incomodo para a maioria das mulheres por passar uma sensação de sujeira ou de parecer não estar bem depilada.
As axilas escuras podem ser causadas por diversos fatores, entre eles uma limpeza incorreta da região, transpiração em excesso, o acúmulo de células mortas da pele, o uso de desodorantes agressivos ou pode ser uma disposição genética.
A condição é mais aparente em mulheres de pele clara, mas todos os tons de pele podem ser afetados. Existem métodos caseiros que ajudam a eliminar este problema, voltando ao seu tom de pele natural.
Além disso, é fundamental sempre fazer uma limpeza adequada nas axilas e evitar depilar-se com lâminas de barbear durante o uso de qualquer uma das receitas, para que conseguir bons resultados.
Vale lembrar que as axilas são depiladas frequentemente. Por isso, é aconselhável sempre que puder hidratar a região com cremes ou loções sem álcool, evitando que escureçam mais com a irritação.
Confira 6 dicas super práticas de como clarear as axilas facilmente removendo as manchas mais persistentes de maneira eficaz para recuperar sua cor original:
1. COMO CLAREAR AS AXILAS COM ÁGUA OXIGENADA
O peróxido de hidrogênio (H2O2) atua com excelência no clareamento das axilas e possui ação bactericida.
Aplique na região afetada por 20 dias consecutivos, todas as noites, com algodão embebido com água oxigenada 10 volumes.
Pela manhã limpe bem com água e sabonete suave.
Sobre tudo, enquanto fizer uso do tratamento com esta receita use desodorante para pele sensível sem álcool.
2. PÓ DESCOLORANTE E LIMÃO
Esta é uma dica caseira muito boa para clarear as axilas eficazmente.
Misture o suco de meio limão com uma colher de chá de pó de descolorante.
Aplique esta pasta na região manchada e deixe repousar por 5 minutos.
Use essa receita a cada três dias durante três semanas.
Durante o tratamento use somente sabonete suave, creme hidratante para pele sensível e somente exponha a região ao sol com protetor solar.
3. COMO CLAREAR AS AXILAS COM LIMÃO
O Limão além de seus inúmeros benefícios conhecidos, também é um poderoso clareador natural da pele.
Ao ir dormir à noite, com as axilas limpas aplique com a ajuda de algodão o suco de meio limão em cada axila por 15 minutos.
Essa receita pode ser feita diariamente por duas semanas.
Contudo, não se esqueça que o limão em contato com o sol pode manchar a pele. Por isso é de extrema importância que durante dessa receita faça uso do filtro solar durante o dia e aplique o tratamento apenas à noite.
4. IOGURTE NATURAL E AVEIA
Esta receita é perfeita para quem tem pele delicada e sensível e precisa restaurar a cor de suas axilas.
- Misture iogurte natural com uma colher de sopa de aveia em flocos.
- Deixe a mistura agir por 10 minutos.
Use diariamente por duas a três semanas ou até atingir os resultados esperados.
5. ESFOLIAR
Essa é uma das dicas de como clarear as axilas mais simples, mas que que garante ótimos resultados. O ideal no caso de axilas escuras é no banho utilizar uma esponja macia para higienizar bem e remover todas as impurezas mais incrustadas.
Além disso, complementar com esfoliações pelo menos, uma vez por semana para tirar as células mortas acumuladas que muitas vezes são responsáveis por essas manchas indesejadas nas axilas.
6. ESCOLHER O DESODORANTE
Preferira os desodorante sem álcool, sem perfume e desenvolvido para peles sensíveis. Assim sendo, evitará que a área fique irritada ou extremamente sensibilizada principalmente apos a depilação e irá reduzir as chances de manchas nas axilas.
Avalie este artigo!
Adorei as dicas
Show
Apesas ñ tenho problemas com minha axilas, mas posso precisa
Beijos